Água quentinha, vento constante e praias desertas atraem estrangeiros a Fortim

Publicado em 18/06/2018, às 17h41

Por Redação


7 curiosidades sobre a vila
1. Franceses
Eles adoram Fortim, pedaço da costa leste cearense, a duas horas de Fortaleza. Cerca de cem franceses vivem nas praias. Por ali, ergueram casas de veraneio, com nome de árvore e passarinho, restaurantes e pousadas.

2. Pontal de Maceió
São 4h! O céu está pintado de estrelas, enquanto pescadores começam a preparar as jangadas na praia. O sol ainda nem apareceu, mas a água está quentinha que só ela: beira os 28ºC. É hora de dar aquele tibum para assistir ao crepúsculo.

3. Canto da Barra
É a região mais colorida de Fortim por causa das pipas de kitesurfe, onde ocorre o encontro do rio Jaguaribe com o mar. É perfeito para a prática de esportes náuticos. Em julho, uma Babel se forma em suas águas, ao sabor dos ventos.

4. Agulhas
Acredite: é possível passar o dia todo sem cruzar com vivalma. É daquelas praias que se enquadram na categoria natureza intocada. Lá fica o "suspiro da baleia", efeito natural causado pela força das águas nas rochas.

5. Pedrinhas
Quer ainda mais exclusividade? Ande um bocadinho mais em direção à barra do rio Pirangi e chegará a essa praia: um extenso areal deserto, um convite para a gente ficar como veio ao mundo e aproveitar todos os encantos da natureza.

6. Jaguaribe
O "rio das Onças" tem cerca de 600 km de extensão. É o mais importante do estado. Banha 11 cidades cearenses até a foz, em Fortim. Passeios de barco se embrenham por manguezais e fazem paradas em dunas intocadas.

7. Lodges
Na esquina entre rio e mar, o mais novo hotel de Fortim, o Jaguaribe Lodge & Kite, possui 16 bangalôs em meio a dunas e coqueiros. Aberto a todos, o restaurante fica de cara para a praia.


Gostou? Compartilhe