Destaque do União Desportiva Alagoana no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-2, a atacante alagoana Brenda Rodrigues, 18 anos, foi novamente convocada pelo técnico Doriva Bueno para uma etapa de treinamento na Seleção Brasileira Feminina de base.
Destaque do União Desportiva Alagoana no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-2, a atacante alagoana Brenda Rodrigues, 18 anos, foi novamente convocada pelo técnico Doriva Bueno para uma etapa de treinamento na Seleção Brasileira Feminina de base. Natural de Maceió/AL, Brenda se apresenta no dia 2 de julho na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, sede da Seleção.
LEIA TAMBÉM
Além dela, mais 13 jogadoras de vários clubes o Brasil foram convocadas. Esta é a segunda vez que Brenda Rodrigues participa de uma convocação. “Na minha primeira passagem acredito que deixei um pouco a desejar. Não foi como eu esperava, inicialmente. Dessa vez será diferente. Estou mais madura e mais preparada para vestir a camisa da Seleção Brasileira, mesmo sendo apenas em um período de treinamento”, disse Brenda Rodrigues.
Artilheira do União Desportiva Alagoana com cinco gols marcados no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-2, a atacante de 18 anos acumula experiência no futebol. Ela já conta com passagens pelo São Francisco do Conde-BA e pelo Coritiba-PR. Antes de se apresentar à Seleção Brasileira, Brenda Rodrigues tem a missão de ajudar o União Desportiva em busca da classificação para a segunda fase do Brasileiro.
A missão não é lá tão fácil assim. Sexto colocado no grupo B com seis pontos, o União Desportiva tem mais duas partidas nesta fase, contra a Portuguesa-SP e o América-MG. O time alagoano precisa vencer os próximos dois adversários e torcer por tropeços de Aliança-GO, Caucaia-CE, Adeco-SP e CRESSPOM-DF.
“Temos tido grande apoio da Comissão técnica e da Diretoria do União. Vacilamos em algumas partidas e agora vamos correr atrás do prejuízo. Primeiro vamos fazer a nossa parte que é vencer os dois jogos e depois ver as possibilidades de classificação”, afirmou a atacante Brenda Rodrigues.
LEIA MAIS
+Lidas