O Campeonato Alagoano 2026 começa em 10 de janeiro, com a transmissão pela TV Pajuçara/RECORD, que promete uma cobertura ainda mais emocionante em relação ao ano anterior.
As partidas ocorrerão aos sábados às 16h, com um programa pré-jogo que traz informações e bastidores do futebol alagoano, além de uma cobertura abrangente nas plataformas digitais.
A direção do PSCOM destaca a importância da transmissão para aumentar a audiência e a experiência do torcedor, com um guia completo disponível para informações sobre times, arbitragem e ingressos.
A partir de 10 de janeiro, a bola rola para o Campeonato Alagoano 2026. Pelo segundo ano consecutivo, a casa do Campeonato Alagoano será o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM). Em 2025, a transmissão uniu um time de profissionais experientes à emoção que o torcedor gosta. Para 2026, a expectativa é ainda maior.
As partidas exibidas pela TV Pajuçara/RECORD seguem marcadas para os sábados, às 16h (de Brasília).
E o clima do jogo começa bem antes do apito inicial. A partir das 14h, o Arena PFC, apresentado por Bruno Protásio direto do Rei Pelé, abre a rodada com informação, bastidores e tudo que envolve o futebol alagoano.
No TNH1, a cobertura dos jogos fica por conta do jornalista Gabriel Amorim.

Na sequência, vem o pré-jogo: a narração fica com César Pita, o Amigão da Galera, e os comentários com Paulo Victor Malta. A dupla acompanha a chegada das equipes, a movimentação dos torcedores e analisa a partida com o apoio de novos recursos tecnológicos.
Em campo, a reportagem terá a dobradinha Bruno Protásio e Leandro Santiago, responsáveis por trazer bastidores, entrevistas e o que não aparece de imediato nas quatro linhas.

E a cobertura vai além. O torcedor acompanha o mercado da bola e o pré e pós-jogo também no TNH1 e na Pajuçara FM, ampliando a experiência durante todo o campeonato.
"É um produto no qual apostamos muito. Hoje, temos ferramentas que avaliam o impacto em tempo real, então não tem achismo: está comprovado que a transmissão do futebol aumenta consideravelmente a audiência durante toda a faixa horária. É um crescimento muito expressivo e que nos estimula a seguir aperfeiçoando a dinâmica da transmissão, ampliando o sinal e reforçando a cobertura no digital, com o nosso TNH1 e redes sociais", destacou Leonardo Sampaio, o diretor-executivo do PSCOM.
"É uma entrega muito maior que só a TV: tem rádio, tem portal, tem todo o PSCOM. Para a gente, é super relevante fazer parte disso. Hoje, estamos aqui planejando e entendendo como entregar algo ainda melhor para o torcedor que acompanha de casa e para o anunciante que investe no campeonato", afirma o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó.
GUIA COMPLETO DO ALAGOANO 2026

E para entrar no clima, o TNH1 preparou um guia com tudo que você precisa saber sobre o Campeonato Alagoano 2026.
Como os times estão chegando para a competição; a arbitragem, ingressos e tudo o que o torcedor precisar e quer saber. CLIQUE AQUI E CONFIRA.
LEIA MAIS
+Lidas