A última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano será disputada neste sábado (7), com todos os jogos marcados para as 16h. Além de definir o líder da competição, com ASA, CSA e CRB na briga, a rodada também vai apontar o último classificado às semifinais e o clube rebaixado para a segunda divisão estadual.
A disputa pela ponta da tabela promete fortes emoções. Embora os três rivais já estejam classificados, terminar a primeira fase na liderança garante a vantagem de decidir o segundo jogo da semifinal em casa.
Atualmente, o ASA lidera com 14 pontos, mesma pontuação do CSA, que aparece em segundo lugar por ter um gol a menos no saldo. As duas equipes fecham a primeira fase como mandantes e entram em campo buscando fazer a própria parte:
No caso do CSA, além da vitória, será necessário acompanhar o resultado do ASA para saber se o saldo de gols entrará em cena.
⚠️ Vale destacar que Penedense e Cruzeiro-AL, adversários de ASA e CSA, respectivamente, também entram em campo ainda vivos na disputa por uma vaga nas semifinais (entenda mais abaixo).
Já o CRB, terceiro colocado com 13 pontos, corre por fora. O Regatas precisa vencer o lanterna Coruripe, fora de casa, e torcer para que ASA e CSA, ao menos, empatem seus jogos.
A briga pela quarta colocação é outro ponto de atenção da rodada. Hoje, o cenário mais favorável é do Murici, que ocupa a 4ª posição com oito pontos, dois a mais que o Cruzeiro-AL. Jogando em casa contra o CSE, o Verdão garante a vaga com uma simples vitória.
Caso tropece, abre brecha para o Cruzeiro-AL, que enfrenta o CSA e precisaria tirar uma diferença de cinco gols no saldo.
O Penedense ainda mantém chances matemáticas, mas em situação bastante complicada. Com cinco pontos, o Jacaré teria que torcer por derrotas de Murici e Cruzeiro-AL e, além disso, reverter uma diferença de cinco gols no saldo em relação ao time do Verdão.
Na parte de baixo da tabela, o Coruripe entra em campo com a situação mais delicada. Com apenas dois pontos, o Hulk precisa vencer o CRB, no estádio Gérson Amaral, e torcer por uma derrota do CSE, que encara o Murici.
Se o CSE empatar, o Coruripe ainda teria que tirar uma diferença de cinco gols no saldo. Qualquer outro cenário confirma o rebaixamento do Hulk.
Se o campeonato terminasse hoje, os confrontos das semifinais seriam:
A previsão inicial é que as semifinais sejam disputadas nos finais de semana de 14 e 15 e 21 e 22 de fevereiro.
LEIA MAIS
+Lidas