Alagoano apalavrado com o Corinthians tem chegada adiada; veja o motivo

Publicado em 21/01/2026, às 18h15
Instagram / kaiocesar.37
Instagram / kaiocesar.37

Por TNH1

O torcedor do Corinthians terá de esperar um pouco mais para ver o anúncio oficial de Kaio César. O atacante alagoano, de 21 anos, ainda disputará mais dois jogos pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, antes de viajar ao Brasil para assinar com o Timão.

A chegada foi adiada a pedido do clube saudita, que enfrenta desfalques no elenco. Kaio César já participou de três dos quatro primeiros jogos da temporada pelo Al-Hilal.

O atacante desembarcará no Brasil na segunda (26) para exames médicos e assinatura de empréstimo por um ano, sem custo de transferência, apenas com salários pagos pelo Corinthians. Caso o clube opte pela compra definitiva, terá de pagar 6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Resumo gerado por IA

O torcedor do Corinthians terá de esperar um pouco mais para ver o anúncio oficial da contratação de Kaio César. Natural de Maceió, o atacante de 21 anos ainda disputará mais dois jogos pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, antes de viajar ao Brasil para assinar contrato com o Timão.

O pedido partiu do clube saudita, que enfrenta desfalques no elenco. Kaio César, inclusive, já atuou em três dos quatro primeiros jogos do Al-Hilal na temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.

Agora, a previsão é que o atacante desembarque no Brasil na segunda-feira (26), quando realizará exames médicos e assinará contrato de empréstimo por um ano com o Corinthians. Para viabilizar o acerto, o jogador aceitou reduzir seu salário.

De acordo com o clube paulista, não haverá custo pelo empréstimo, ficando o Corinthians responsável apenas pelo pagamento dos salários do atleta. Ao fim do vínculo, caso opte pela compra em definitivo, o Timão terá de desembolsar 6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Kaio César.

Quem é Kaio César?

Com 21 anos e nascido em Maceió, o atacante já ganhou a medalha de ouro pela seleção de base, durante os Jogos Panamericanos de 2023, realizados em Santiago, no Chile. À época, ele defendia as cores do Coritiba, clube que o formou como atleta. Ele chegou ao Coxa aos 14 anos e ficou por seis temporadas.

Em 2023, Kaio César disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense com o elenco profissional. Ele chegou a fazer 36 jogos, sendo 17 como titular. Também fez três gols, sendo dois no estadual e um na copa nacional.

No ano seguinte, o alagoano foi emprestado para o Vitória Guimarães, de Portugal, fez 14 jogos na reta final da temporada 2023/2024 e foi titular em cinco oportunidades. Ele não chegou a participar diretamente de gols.

As atuações garantiram a negociação do Coritiba com o clube português, que investiu cerca de 4,3 milhões de euros no atleta. Na última temporada, ele disputou 33 jogos, marcou quatro vezes e deu oito passes para gols.

Gostou? Compartilhe