A Seleção Brasileira iniciou nesta semana, em Teresópolis, a preparação para a Copa América, que será disputada entre 14 de junho e 7 de julho. Nesta terça-feira um lance específico do treinamento chamou a atenção e viralizou nas redes sociais. O lateral Weverton, de apenas 19 anos, aplica uma caneta em Neymar, que em seguida comete falta.
LEIA TAMBÉM
O vídeo foi compartilhado por centenas de páginas ligadas ao futebol e rendeu milhares de curtidas, comentários e visualizações.
Neymar veio de garfo em dia de sopa ????⚽
— Mundo ESPN (@ESPNagora) 29 de maio de 2019
Saiba quem é Weverton Guilherme, o jovem lateral do Cruzeiro que deu caneta em Neymar na seleção https://t.co/kwrChGceuq#ESPNnasAméricas pic.twitter.com/My6sqasclg
O que poucos sabem é que Weverton, que foi convocado pela comissão técnica de Tite para completar o grupo nos treinamentos da Seleção, é alagoano natural de Maceió.
O lateral surgiu para o futebol no Santa Cruz-AL, clube comandado pela empresa Paes Soccer e criado especialmente para a descoberta de novos talentos.
Weverton chegou ao Santa Cruz em 2015 e disputou o Campeonato Alagoano nas categorias Sub-17 e Sub-20. Em 2016 foi aprovado em uma peneira no Internacional, onde ficou pouco mais de duas temporadas, com destaque em competições como Campeonato Gaúcho, Copa São Paulo e Copa RS, todas na categoria Sub-20.
Após a passagem pelo Inter, Weverton passou um período de avaliações no PSV, da Holanda, mas se machucou e não conseguiu se firmar. Retornou ao Brasil para defender o Figueirense, onde mais uma vez se destacou e foi contratado pelo Cruzeiro, sua atual equipe.
Weverton foi contratado pelo time mineiro em março deste ano, após a Copa São Paulo. A Raposa adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador e assinou contrato por quatro temporadas.
O técnico Bebeto Moraes, treinador de Weverton nos tempos de Santa Cruz-AL, hoje no Sub-20 do CRB, comentou sobre as características do atleta.
"É um lateral com uma excelente estatura, excelente passada, chega muito fácil no setor ofensivo, bate muito bem na bola, tem um individual um ofensivo e defensivo muito forte. Tem muito futuro pela frente", comentou o treinador do CRB.
O jogador permanece com a Seleção Brasileira a princípio até esta quarta-feira (29), quando o grupo encerra a primeira parte da preparação para a Copa América, mas a programação ainda pode ser alterada.
LEIA MAIS
+Lidas