Alagoano e revelado nas divisões de base do Sport, o atacante Éverton, com passagens por ASA, Manama Club, do Bahrein, e Bucheon 1995, da Coreia do Sul, comemorou a temporada que fez no Marítimo. Contratado pela diretoria do clube português após boa passagem pelo Manama, o jogador falou sobre o primeiro ano na Europa.
LEIA TAMBÉM
“Esse ano foi muito especial para mim, de aprendizado. Nunca havia atuado no futebol europeu. No início a adaptação não foi tão fácil, mas o clube ajudou muito e me deu total confiança para desempenhar meu trabalho. Agradeço muito ao Marítimo por tudo que tem feito por mim nos últimos meses”, disse por meio da assessoria.
O centroavante reconheceu as dificuldades que teve neste ano inicial no Velho Continente, mas afirmou ter evoluído longe de casa.
“Há uma diferença muito grande entre o futebol asiático e a Europa. Cada um com suas características. Procurei me adaptar ao futebol europeu. No começo, claro, tive algumas dificuldades, mas é natural. Sinto que evoluí muito neste primeiro ano aqui no Marítimo”.
Éverton revelou tem mais dois anos de contrato com o Marítimo e que planeja melhorar os números na temporada 2018/2019.
“Tenho contrato com o Marítimo e a expectativa para os próximos anos no clube é a melhor possível. Vou trabalhar muito na próxima temporada para ajudar o clube dentro e fora de campo. Estou muito motivado para isso. Vou descansar nestas férias e voltar com tudo para o clube”, projetou.
LEIA MAIS
+Lidas