A contagem regressiva já começou para as semifinais do Campeonato Alagoano. Os confrontos têm início neste sábado (14), com Murici x ASA, e seguem na Quarta-Feira de Cinzas (18), quando CRB e CSA se enfrentam no jogo de ida.
Mais do que a chance de chegar à decisão, avançar à final coloca muita coisa em jogo dentro e fora de campo. O TNH1 detalha abaixo tudo o que está em disputa.
Vagas nas competições nacionais
Os finalistas do Alagoano garantem vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D da próxima temporada.
Caso um ou os dois já tenham vagas asseguradas na Copa do Brasil ou na Série D por outros critérios, as vagas remanescentes serão destinadas aos demais clubes, respeitando a ordem da classificação final do Alagoano 2026.
Ranking de títulos e marcas históricas
Além da classificação, avançar às finais mexe diretamente com a história dos clubes e com a chance de colocar mais um troféu na prateleira.
O CSA busca encerrar um jejum de quatro anos sem títulos estaduais. Se avançar e for campeão, o Azulão conquistará o 41º título, o que ampliaria ainda mais o recorde como maior vencedor do estado.
Já o CRB tem um objetivo claro: alcançar o inédito pentacampeonato consecutivo. Campeão das últimas quatro edições, todas em cima do ASA, o Galo pode chegar ao 36º título estadual. O Regatas não fica fora de uma final desde 2011.
Para o ASA, a semifinal representa a chance de deixar para trás a maré de azar de uma sequência de vice-campeonatos e voltar a levantar a taça. O clube de Arapiraca busca o oitavo título de sua história.
O Murici, por sua vez, tenta um feito inédito. O clube foi criado em 2025, a partir da fusão com o Guarani Alagoano, vice-campeão da Segunda Divisão, e assumiu nesta temporada a vaga do antigo Murici Futebol Clube no estadual. Um eventual título seria o primeiro da nova era.
Anota aí as datas
Jogos de ida
Jogos de volta
+Lidas