Alagoano que brilhou em jogo do Mundial de Clubes fica perto de gigante do futebol brasileiro

Publicado em 14/01/2026, às 09h26
Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

por Pedro Acioli*

Publicado em 14/01/2026, às 09h26

Kaio César, jogador do Al-Hilal, está perto de ser contratado pelo Corinthians após se destacar no Mundial de Clubes, onde ajudou a eliminar o Manchester City. O empréstimo do atleta foi acordado entre os clubes, com o Al-Hilal pedindo 500 mil euros para liberar o jogador.

Com apenas 21 anos, Kaio tem um histórico promissor, incluindo uma medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de 2023 e uma passagem pelo Coritiba, onde se destacou antes de ser emprestado para o Vitória Guimarães. Na atual temporada, ele teve poucas oportunidades no Al-Hilal, com apenas 14 jogos e um gol marcado.

O Corinthians está otimista em finalizar a negociação e discute a forma de pagamento, buscando alongar o prazo para quitar o valor estipulado. Kaio César possui contrato com o Al-Hilal até junho de 2028, o que pode influenciar as condições do empréstimo.

Resumo gerado por IA

O alagoano Kaio César, que atua no Al-Hilal, está próximo de reforçar o Corinthians. O jogador ganhou destaque no Mundial de Clubes ao ajudar a equipe saudita a eliminar o Manchester City. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE São Paulo.

Durante as negociações, os clubes costuraram um acordo e os sauditas aceitaram emprestar o jogador por uma temporada. Para liberar Kaio, o Al-Hilal pede 500 mil euros, cerca de R$ 3,1 milhões na cotação atual.

O Timão está confiante em adquirir o jogador e discute a forma de pagamento, tentando alongar a quitação do acordo. O alagoano tem contrato com o clube árabe até junho de 2028.

Na atual temporada, Kaio não vem tendo grandes oportunidades e fez apenas 14 jogos, sendo seis como titular. Em campo, o atleta marcou uma vez e deu três passes para gol. Os números são do site Ogol. 

Quem é Kaio César?

Com 21 anos e nascido em Maceió, o atacante já ganhou a medalha de ouro pela seleção de base, durante os Jogos Panamericanos de 2023, realizados em Santiago, no Chile. À época, ele defendia as cores do Coritiba, clube que o formou como atleta. Ele chegou ao Coxa ao 14 anos e ficou por seis temporadas.

Em 2023, Kaio César disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense com o elenco profissional. Ele chegou a fazer 36 jogos, sendo 17 como titular. Também fez três gols, sendo dois no estadual e um na copa nacional. 

No ano seguinte, o alagoano foi emprestado para o Vitória Guimarães, de Portugal, fez 14 jogos na reta final da temporada 2023/2024 e foi titular em cinco oportunidades. Ele não chegou a participar diretamente de gols. 

As atuações garantiram a negociação do Coritiba com o clube português, que investiu cerca de 4,3 milhões de euros no atleta. Na última temporada, ele disputou 33 jogos, marcou quatro vezes e deu oito passes para gols. 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe