Alagoano Ytalo sofre lesão, passa por cirurgia e desfalca o São Paulo

Publicado em 19/07/2016, às 18h47

Por Redação

O técnico Edgardo Bauza ganhou mais uma dor de cabeça para escalar o São Paulo: um exame apontou que o atacante Ytalo, natural de Alagoas tem um problema no menisco do joelho direito e pode voltar apenas em 2017.

O prazo determinado para Ytalo jogar será definido após a cirurgia. Caso o Departamento Médico avalie que a lesão é mais leve a previsão é de 30 a 40 dias. No entanto, caso haja gravidade maior existe a possibilidade do atleta perder o restante da temporada.

“A equipe do doutor Rene Abdalla, do HCor, realizará a cirurgia para sutura do menisco. No entanto, existe a possibilidade de que seja feita a reconstrução do ligamento cruzado – os ligamentos do joelho serão reavaliados durante o procedimento cirúrgico”, confirmou o São Paulo por meio de seu site oficial.

A lesão de Ytalo aconteceu durante o clássico contra o Corinthians no último final de semana em Itaquera. O camisa 37 saiu de campo aos 33 min, ao ser substituído por Wesley. Além do ex-jogador do Palmeiras, nomes como o peruano Cueva e o recém-contratado Gilberto seguem como opções para o time.

Contratado após se destacar na campanha do Audax que ficou com o vice-campeonato paulista, Ytalo ganhou a confiança do técnico Edgardo Bauza e teria mais oportunidades com as saídas de Ganso, Calleri e Alan Kardec, todos negociados após a eliminação na semifinal da Libertadores.

O último dia da janela de transferências traz expectativas para a torcida do São Paulo, que aguarda pela chegada de reforços sugeridos pelo técnico Edgardo Bauza.

Gostou? Compartilhe