Alagoanos que vivem nas ruas de São Paulo tentam voltar para casa e reencontrar família

Publicado em 28/08/2018, às 12h12
Um deles teria conseguido uma passagem para Alagoas, mas o outro ainda busca a ajuda de familiares | Cortesia ao TNH1
Um deles teria conseguido uma passagem para Alagoas, mas o outro ainda busca a ajuda de familiares | Cortesia ao TNH1

Por TNH1

Dois alagoanos em situação de rua na cidade de São Paulo, região Sudeste do país, tentam obter ajuda para voltar para casa e reencontrar a família. Um deles é de São Miguel dos Campos e o outro de Maceió.

José Carlos de Brito, um dos moradores de rua, abordou Marcos Paulo Tenório Portela, um alagoano que passeava na cidade, e pediu dinheiro para se alimentar. E foi aí que apresentou sua história. “Quando ele se dirigiu a mim disse: 'estou morrendo de fome. Sou de São Miguel dos Campos, em Alagoas. Me dê R$ 5 para eu comer'”, ralata Marcos.

José Carlos afirmou ser filho de Genaura de Brito Rozendo, e sua ex-esposa seria Adriana Lima de Souza Brito. Ele contou ainda ter três filhos: Beatriz Lima de Souza Brito, que moraria em Londrina, no Paraná; Priscila Lima de Souza Brito e Gabriel Lima de Souza Brito, que morariam em Alagoas.

Marcos disse ainda saber onde o homem está morando em São Paulo e deixou seu telefone para contato - (82) 99981-0186, na tentativa de ajudar a localizar os parentes de José Carlos.

Passagem 

O segundo caso é o de Ivânio Gonçalves Rodrigues, que afirma ser morador da Santa Lúcia, em Maceió. Ele foi para São Paulo tentar arrumar um trabalho, mas não conseguiu e ficou dormindo na rua por alguns dias.

Ivânio, por meio do grupo de Guardas Municipais Anjos da Guarda (GMAG), espera a disponibilização de passagem pela Prefeitura. Ele gravou um vídeo com André Alves, servidor da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, e com Marcos Morais do GMAG; assista:

Gostou? Compartilhe