Uma das modalidades mais vitoriosas em Alagoas continua fazendo bonito no cenário nacional. Com o apoio do Governo de Alagoas, a delegação da Federação Alagoana de Lutas Associadas (Falla) participou de duas competições no final de semana, trazendo ci...
Uma das modalidades mais vitoriosas em Alagoas continua fazendo bonito no cenário nacional. Com o apoio do Governo de Alagoas, a delegação da Federação Alagoana de Lutas Associadas (Falla) participou de duas competições no final de semana, trazendo cinco medalhas e posições de destaque na bagagem.
LEIA TAMBÉM
No sábado, Jackson Cardoso ficou com a medalha de prata na seletiva escolar do Gimnasiade 2018, que aconteceu na cidade de São Paulo. O lutador é um dos integrantes do ‘Bolsa Atleta’, do Estado de Alagoas.
O final de semana seguiu com a grande competição da modalidade, o Campeonato Brasileiro Cadete de Luta Olímpica, em Niterói, o Rio de Janeiro. Nesta competição, a delegação alagoana foi composta por quatro atletas e um treinador e, como sempre, os resultados foram destacados.
Novamente com Jackson Cardoso, na categoria Estilo Greco Romano, terminou com a medalha de bronze até 71Kg e prata no Estilo Livre. Wanderson Messias teve o melhor resultado entre os alagoanos, conquistando a medalha de ouro até 80Kg no Greco Romano e bronze no Estilo Livre, passando a integrar a seleção brasileira da modalidade. Outra posição de destaque no Greco Romano, foi de Gabriel Tavares, que terminou em 5º até 55Kg e 6º no Estilo Livre.
Alagoas também conquistou medalha no Estilo Livre Feminino. Depois de combates equilibrados, a lutadora Samires Vasconcelos terminou com a medalha de bronze na categoria até 49Kg.
Para fechar o evento com chave de ‘bronze’, o Estado ainda levou a medalha de bronze pela primeira vez na categoria Greco Romando Geral, com o atleta, que também é professor e árbitro Tarcísio Tavares.
Presidente da Federação Alagoana de Lutas Associadas, Ivo Neto destacou a participação alagoana na competição. “Acho que foi muito bom o resultado, visto que levamos quatro atletas e um técnico apenas. Enfrentamos grandes dificuldades financeiras, mas sempre podemos contar com o apoio do Governo e da Selaj, que nos ajudou com o transporte para competir. Hoje, Alagoas está entre os três melhores estados no estilo Greco Romano Cadete, o que é inédito para o Estado. Isso nos alegra e nos motiva, a cada vez mais continuar trabalhando para evolução da modalidade”, afirmou.
A Selaj apoiou a delegação alagoana com o transporte aéreo para São Paulo e Rio de Janeiro. A secretária Claudia Petuba reforçou o compromisso junto a Federação Alagoana de Lutas Associadas e o esporte em geral.
“Assumimos um compromisso de apoiar e incentivar todas as modalidades esportivas praticadas em Alagoas. A Federação Alagoana de Lutas Associadas tem feito um trabalho elogiável, desde as crianças, passando por jovens e adultos, que têm comprovado isso através dos resultados”, concluiu.