Alagoas e Rio de Janeiro sediam torneios sub-20 de beach soccer sob olhar atento da comissão da Seleção

Publicado em 24/08/2017, às 19h43

Por Redação

Chegou a vez da base. Começa nesta quinta-feira, dia 24, e vai até o domingo, dia 27, a Copa Norte/Nordeste sub-20 de beach soccer, competição que vai reunir oito equipes das duas regiões do país na Arena Aldzon da Silva (Pontal da Barra) em uma disputa que, além de premiar o melhor time desta faixa etária, vai servir como campo de observação para a formação da primeira Seleção Brasileira da categoria. Apenas jogadores nascidos a partir de 1997 estão aptos a participar. Gilberto Costa, técnico da equipe adulta, e Chicão Castelo Branco, assistente técnico da principal e treinador da sub-20, estarão presentes nos torneios para avaliações e ver de perto os novos talentos da modalidade.

– Esta é uma ótima chance para acompanhar esses jovens, ver eles em competição, garotos de muita qualidade, mas que, muitas vezes, não acham espaços ou demoram a aparecer, por falta de oportunidades ou competições. A CBSB está muito focada nisso, e com o apoio da Conmebol, começamos a construir um trabalho que tem como objetivo o crescimento, o desenvolvimento da modalidade, pensando no presente e no futuro, e todos vão sair ganhando com isso, atletas, beach soccer, clubes e, no nosso caso, a Seleção Brasileira – afirmou Chicão.

Na semana que vem, será a vez da Copa Sul/Sudeste/Centro-Oeste, que acontece entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, na praia do Leme, zona Sul do Rio de Janeiro. As equipes participantes dos dois torneios foram indicadas pelas federações estaduais utilizando critérios como ranking local e/ou o resultado de seletivas. A organização é da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) com suporte local das federações de Alagoas (FALABS) e Rio de Janeiro (FEBSERJ).

Após a realização dos campeonatos, será divulgada a lista de convocados para a Seleção Brasileira sub-20, que vai disputar a primeira etapa da Liga Sul-Americana da categoria, organizada pela Conmebol, em setembro, no Peru (o campeonato será dividido em regiões Norte e Sul). A equipe sub-20 será comandada por Chicão Castelo Branco, assistente técnico na campanha do título da Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017. No mesmo período, a equipe adulta disputa a mesma competição, sob o comando de Gilberto Costa.

COPA NORTE / NORDESTE SUB-20

De 24 a 27 de Agosto (entrada gratuita)

Arena Aldzon da Silva (rua santa Helena / s/n – Bairro Pontal da Barra)

Grupo A – Murici (AL), Sport Recife (PE), Ferroviário (CE) e América (RN)

Grupo B – Sampaio Corrêa (MA), Santa Cruz (PE), Real Jatiúca (AL) e Botafogo (PB)

24.08 (fase de classificação)

16h – Santa Cruz x Real Jatiúca

17h15 – Sport Recife x Ferroviário

18h30 – Sampaio Corrêa x Botafogo

20h – Murici x América

25.08 (fase de classificação)

16h – Santa Cruz x Botafogo

17h15 – Sport Recife x América

18h30 – Real Jatiúca x Sampaio Corrêa

20h – Ferroviário x Murici

26.08 (fase de classificação)

13h – Real Jatiúca x Botafogo

14h15 – América x Ferroviário

15h30 – Santa Cruz x Sampaio Corrêa

16h45 – Murici x Sport Recife

27.08 (fase final)

8h – Disputa de 7º lugar (4º A x 4º B)

9h15 – Disputa de 5º lugar (3º A x 3º B)

10h30 – Disputa de 3º lugar (2º A x 2º B)

11h45 – Final (1º A x 1º B)

Gostou? Compartilhe