O bom desempenho dos clubes alagoanos no Campeonato Brasileiro tem atraído a atenção da mídia esportiva nacional. O portal ESPN destacou nesta segunda (26) que Alagoas é o único estado do Brasil com chances de ter clubes subindo em todas as séries do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o portal, a “força financeira e política de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais” não foi suficiente para tal proeza.
Galo

O portal começa destacando o Galo da Pajuçara. O CRB está na briga pelo acesso para a primeira divisão desde as primeiras rodadas da Série B. E integrou, até a última rodada, o G-4 da Série B. Após o empate com o Bahia, no sábado, o time alvirrubro ocupa agora a oitava posição, com 40 pontos, apenas dois pontos atrás do Londrina, quarto colocado.
“Um dos motivos do sucesso do CRB neste ano é de ordem financeira. O principal patrocinador da equipe é Caixa Econômica Federal, que estampa sua marca na camisa. O investimento da estatal é de cerca de R$ 1 milhão”, destacou a matéria.
A última vez que o CRB disputou a primeira divisão foi em 1984. O Galo já jogou 23 vezes a Série B e seis vezes a Série C. Em 1988 e 1990 não jogou nenhuma divisão nacional.
Gigante de Arapiraca
O ASA se classificou na quarta posição da fase de grupos da Série C e, de forma dramática, num empate com ABC-RN. Agora, terá dois jogos eliminatórios contra o Guarani e, se passar, já estará na próxima edição da Série B.
Entre os principais destaques do alvinegro estão o atacante Reinaldo Alagoano, artilheiro do time com oito gols, o zagueiro Williames José e o volante Ramalho, este último, campeão da Copa do Brasil pelo Santo André e também campeão do Brasileiro pelo São Paulo.
Azulão do Mutange

A matéria destaca também a história do CSA, elencando as 37 conquistas estaduais, e as 12 participações na Série A do Campeonato Brasileiro. O portal destaca também a fase difícil que o Azulão passou, perdendo vaga em todas as divisões nacionais e, até mesmo, sendo rebaixado no estadual por duas vezes.
Sobre a campanha na Série D, o portal lembrou a eliminação dos clubes de Parnahyba, Altos-PI, Ituano-SP e São Bento-SP e reafirmou a vaga já conquistada para a Série C, independentemente do resultado do próximo jogo contra o Volta Redonda (RJ).
Entre os destaque do time, o portal lembrou o meia Didira, além dos atacantes Jonatas Obina e Marcelo Nicácio. A reportagem lembrou também “o goleador da equipe e vice-artilheiro da Série D, o atacante Cleyton, com oito gols marcados”.
+Lidas