O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disparou, na manhã desta segunda-feira, 22, um alerta amarelo de chuvas intensas para 35 cidades de Alagoas. O aviso meteorológico é o menor dos três níveis do instituto e tem validade até às 10h desta terça-feira, 23.
Segundo o Inmet, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos que podem variar entre 40 e 60 km/h. Por conta disso, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Veja algumas orientações
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Confira a lista completa de cidades alagoanas listadas no alerta amarelo:
- Água Branca
- Cacimbinhas
- Campestre
- Canapi
- Carneiros
- Chã Preta
- Colônia Leopoldina
- Delmiro Gouveia
- Dois Riachos
- Estrela de Alagoas
- Ibateguara
- Inhapi
- Jacuípe
- Joaquim Gomes
- Major Isidoro
- Maravilha
- Mata Grande
- Minador do Negrão
- Novo Lino
- Olho d'Água das Flores
- Olho d'Água do Casado
- Olivença
- Ouro Branco
- Palmeira dos Índios
- Pão de Açúcar
- Pariconha
- Piranhas
- Poço das Trincheiras
- Quebrangulo
- Santana do Ipanema
- Santana do Mundaú
- São José da Laje
- São José da Tapera
- Senador Rui Palmeira
- União dos Palmares