O técnico Alberto Valentim deu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira e usou o Santos como exemplo para explicar o que o duelo contra o Flamengo, neste sábado, às 17h, no Mané Garrincha, significa para o Avaí. O treinador ainda deixou claro que o clube catarinense brigará pela vitória.
LEIA TAMBÉM
“Enfrentamos o Santos na Vila Belmiro lotada. Era a equipe sensação do campeonato, só se falava deles, o Flamengo não era citado e fizemos um grande jogo. Apesar do resultado (3 a 1), nós jogamos muito bem e sabemos que tomamos gols que eram evitáveis”, afirmou o treinador.
Alberto Valentim ainda destacou os pontos fortes do Avaí. "Defesa tem que ser consistente. Uma base forte defensivamente é importantíssimo. Posse de bola, profundidade. Essa é minha ideia de jogo. Muita posse, procurando um momento certo para verticalizar", completou Alberto Valentim.
O treinador realizou o último treino da equipe antes da viagem para Brasília. Alberto Valentim não pôde contar com os zagueiro Betão e Kunde, além do lateral Léo, todos vetados pelo Departamento Médico. A tendência é que escale os mesmos 11 que iniciaram a partida frente ao Fluminense.
O Avaí, que conseguiu desencantar na última rodada, soma dez pontos, na lanterna do Brasileirão. O Cruzeiro, 16º colocado, tem 18.
LEIA MAIS
+Lidas