Aluno é levado à delegacia após agredir colega e ameaçar funcionários de escola em Feira Grande

Publicado em 31/05/2023, às 08h50
Escola Estadual Manoel Leandro de Lira fica na região Agreste de Alagoas | Foto: Reprodução / Facebook
Escola Estadual Manoel Leandro de Lira fica na região Agreste de Alagoas | Foto: Reprodução / Facebook

Por Eberth Lins

Um adolescente descontrolado agrediu um colega, ameaçou e tentou agredir funcionários de uma escola pública em Feira Grande, no interior de Alagoas, nessa terça-feira (30).  O caso foi registrado na Escola Estadual Manoel Leandro de Lira, no Centro da cidade, localizada na região Agreste do Estado. O estudante, que não teve a idade revelada, também quebrou objetos da unidade de ensino.

A Polícia Militar (PM)  foi acionada ao local para conter o ataque de fúria do estaudante. "A guarnição se deslocou de imediato até o endereço informado. Chegando ao local, as partes envolvidas foram conduzidas até o Cisp [Centro Integrado de Segurança Pública ] da cidade, sendo confeccionado auto de apreensão em flagrante de ato infracional em desfavor do infrator", informou a polícia.

O menor foi autuado pelos crimes de lesão corporal dolosa, dano qualificado contra o patrimônio público e ameaça. A ocorrência foi registrada pelo 3º Batalhão de Policiamento Militar (3º BPM). 

O TNH1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), responsável pela administração das escolas, para saber se tem conhecimento do caso e quais procedimentos foram adotados pela unidade de ensino. Leia abaixo a resposta na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que a direção da Escola Estadual Manoel Leandro de Lira, localizada no município de Feira Grande, tomou todas as providências necessárias no sentido de salvaguardar a integridade física de alunos e servidores da referida unidade de ensino, após episódio de agressão envolvendo estudante do 2º ano. Informa ainda que a Polícia Militar e o Conselho Tutelar também foram acionados para os procedimentos cabíveis. O Conselho Escolar, por sua vez, avaliará quais medidas serão adotadas em relação ao estudante agressor, repudiando toda e qualquer forma de violência.

Gostou? Compartilhe