Americanos votam hoje na eleição para presidente mais polêmica da história

Publicado em 08/11/2016, às 07h05

Por Redação

As eleições norte-americanas chegam a reta final nesta terça-feira (8) após meses de polêmicas e reviravoltas. De um lado, Donald Trump, o bilionário e controverso republicano, que poucos acreditavam que chegaria tão longe. Do outro, Hillary Clinton, ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama que pode dar continuidade ao governo democrata de Barack Obama. 

Apesar do favoritismo de Hillary Clinton, somente após o fechamento das urnas será possível saber quem será o novo presidente da maior superpotência do mundo. Entretanto, uma coisa é certa, a corrida eleitoral de 2016 será lembrada como a disputa mais polêmica da história recente da democracia americana.

Prevendo sempre algum tipo de atentado, o Departamento de Polícia de Nova York reforçou a segurança da cidade, em meio a tensões políticas e ameaças de ataques terroristas. Segundo a polícia nova-iorquina, a operação pode ser comparada com a véspera do Ano Novo e com a visita do papa Francisco em setembro de 2015.

O prefeito da cidade, Bill de Blasio, e o comissário da polícia de NY, James O"Neill, afirmaram que mais de 5 mil policiais serão designados na próxima terça-feira para proteger o centro de Manhattan, onde a candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, e o republicano Donald Trump passarão a noite eleitoral. A política também estará presente nos locais de votação espalhados na cidade.

"Eles irão ver um monte de policiais, um monte de uniformes e um monte de carros oficiais", disse O"Neill.
Na semana passada, o FBI e a polícia de NY disseram que receberam a informação da possibilidade de atos terroristas promovidos pela Al Qaeda no dia das eleições presidenciais no país. Nova York, Texas e Virgínia foram mencionados como potenciais alvos.

Gostou? Compartilhe