Amiga de vítima dá detalhes sobre assalto perto do Quartel: "Ele disse que ia puxar a arma"

Publicado em 08/07/2025, às 08h13
Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1

Por TNH1 com Rádio Pajuçara FM

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (08), suspeito de tentar assaltar mulheres em um ponto de ônibus em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. À Rádio Pajuçara, uma amiga das vítimas relatou os momentos de tensão.

“Elas estavam me esperando no ponto, assim como fazem todos os dias. Quando este rapaz passou de moto e simulou que o veículo havia quebrado. Aí minha amiga lamentou, mas ele disse que ‘ia puxar a arma e dar um tiro na cabeça dela’, caso não entregasse o celular e os documentos”, detalhou a mulher que não quis ser identificada.

“Então ele pegou o celular e a bolsa dela e tentou fugir. Só que aí um motorista de uma van percebeu o que estava acontecendo e bateu na moto, para derrubá-lo. Depois que caiu, a população pegou ele e deu uma pisa”. Ao repórter Hélio Góes, a mulher disse que agentes do DMTT chegaram depois e conseguiram recuperar os pertences da amiga.

O caso chamou atenção não só por acontecer em frente ao Quartel do Exército, mas também pelo fato de o suspeito usar uma tornozeleira eletrônica e um simulacro de arma de fogo, feito a partir do que aparenta ser um material resistente, envolto em fita isolante. Ainda não há detalhes sobre a identidade do suspeito.

Ele recebeu atendimento médico ainda no local e foi encaminhado a uma unidade de saúde. O suspeito deve ser levado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para realização dos procedimentos cabíveis.

Gostou? Compartilhe