Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (08), suspeito de tentar assaltar mulheres em um ponto de ônibus em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. À Rádio Pajuçara, uma amiga das vítimas relatou os momentos de tensão.
LEIA TAMBÉM
“Elas estavam me esperando no ponto, assim como fazem todos os dias. Quando este rapaz passou de moto e simulou que o veículo havia quebrado. Aí minha amiga lamentou, mas ele disse que ‘ia puxar a arma e dar um tiro na cabeça dela’, caso não entregasse o celular e os documentos”, detalhou a mulher que não quis ser identificada.
“Então ele pegou o celular e a bolsa dela e tentou fugir. Só que aí um motorista de uma van percebeu o que estava acontecendo e bateu na moto, para derrubá-lo. Depois que caiu, a população pegou ele e deu uma pisa”. Ao repórter Hélio Góes, a mulher disse que agentes do DMTT chegaram depois e conseguiram recuperar os pertences da amiga.
O caso chamou atenção não só por acontecer em frente ao Quartel do Exército, mas também pelo fato de o suspeito usar uma tornozeleira eletrônica e um simulacro de arma de fogo, feito a partir do que aparenta ser um material resistente, envolto em fita isolante. Ainda não há detalhes sobre a identidade do suspeito.
Ele recebeu atendimento médico ainda no local e foi encaminhado a uma unidade de saúde. O suspeito deve ser levado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para realização dos procedimentos cabíveis.
LEIA MAIS
+Lidas