Gente Famosa

André Marques lembra luta contra obesidade e deixa recado: “Não desista”

Metrópoles | 11/10/21 - 16h05 - Atualizado em 11/10/21 - 16h08
Reprodução / Instagram

André Marques publicou, no Instagram, uma montagem surpreendente. Na imagem, sua versão mais recente abraça a versão antiga, antes da cirurgia bariátrica e da perda de peso. Junto com a foto, o apresentador postou um texto relacionado com o Dia Mundial da Obesidade e Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, falando sobre o processo de emagrecimento.

“Todo dia recebo perguntas por aqui sobre minha cirurgia. Vamos lá? Eu jamais farei apologia à cirurgia bariátrica. Para mim, funcionou super bem, mas cada corpo é um corpo. Cada caso é um caso, cada cabeça é uma cabeça”, começou.

Depois, continuou, pedindo cautela para os que acompanham o texto. “Não sou daqueles que dá palestrinha ou sermão. Mas, antes de qualquer decisão, procure um bom profissional, cuide muito bem da cabeça e tenha em mente que essa é uma mudança drástica na sua vida”, acrescentou.

André também falou sobre seus medos e temores acerca do procedimento. “Eu estava diabético, com problemas de saúde e optar pela cirurgia me fez muito bem. E não vou ser hipócrita, tive medo, tive vontade de desistir, desisti, mas no final deu tudo certo. O que quero deixar aqui como mensagem a todos que estão nessa luta contra a obesidade é: não desista!”.

Por fim, ressaltou a importância da felicidade e da saúde no processo. “Não caia nessa pilha de ouvir comentários maldosos por aí. É você que vai encarar a luta, é você que vai renunciar a muitas coisas, é você que realmente importa. Sejam felizes acima de tudo. E isso basta”, finalizou.