Homem é detido em Arapiraca suspeito de maus-tratos a cães e gatos com anorexia e infecções parasitárias.
A denúncia foi feita por um veterinário que observou a falta de alimentação adequada e o comportamento angustiado dos animais, que latiam incessantemente.
O responsável pelos animais foi preso e autuado, enquanto uma equipe especializada resgatou os cães e gatos em situação crítica.
Um homem foi preso nesta terça-feira (6) em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, suspeito de maus-tratos a cães e gatos. Os animais foram encontrados com anorexia, anemia e infecção parasitária.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Polícia Militar, a denúncia partiu de um médico veterinário, que relatou que os animais estavam sem alimentação adequada e permaneciam latindo durante todo o dia. Ao chegarem ao local, os militares encontraram os cães e gatos do lado de fora da casa.
De acordo com a denúncia, os animais também apresentavam perda significativa de massa magra, caracterizando risco iminente de morte.
O tutor, que informou residir sozinho, foi levado à Central de Polícia, onde foi autuado e preso pelo crime de maus-tratos a animais. Os cães e gatos foram resgatados por uma equipe especializada.
LEIA MAIS
+Lidas