Anitta quebra o silêncio e solta o verbo em desabafo sobre 'novo rosto'; assista

Publicado em 09/07/2025, às 20h42
Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

Por CNN Brasil

A cantora Anitta, 32, usou as redes sociais, nesta quarta-feira (9), para se pronunciar pela primeira vez sobre os comentários recebidos após passar por um procedimento estético no rosto.

Anitta disse que tinha o plano de ficar sumida das redes sociais neste ano, por estar trabalhando em um projeto com uma estética pensada, como fez com "Funk Generation", mas alguns imprevistos aconteceram após suas mudanças no rosto.

"Saíram notas na imprensa dizendo que eu estava desfigurada, que voltei dos EUA com um dreno no rosto por causa de uma emergência, que peguei uma bactéria numa cirurgia... algo que, se fosse verdade, seria muito sério. Eu estaria acamada, mal. Comecei a receber muitas mensagens de pessoas achando que eu estava à beira da morte, com o pé na cova", disse ela.

"Sempre fiz procedimentos no meu rosto, desde sei lá quando. Isso é costume pra mim. Da última vez que teve uma grande repercussão, acho que foi no Faustão, há muitos anos. Desde então, nunca deixei de fazer plástica, mas não é algo que fico postando o tempo todo. Nas outras vezes, ninguém nem percebeu, ninguém falou nada, e estava tudo certo", continuou a cantora.

Anitta disse que viu muitas pessoas na internet dizendo que ela influencia os jovens, principalmente mulheres, a não se aceitarem. "Penso o seguinte: se eu estivesse com um problema psicológico grave, seria ainda mais triste ver as pessoas falando sobre isso dessa forma. Poderia, sim, me afetar de verdade."

"Acho que temos essa mania de justificar tudo dizendo: 'Ah, mas ela escolheu ser famosa, então tem que aguentar'. Como se alguém saísse na rua com a bolsa aberta e isso justificasse ser roubado. Não. O fato de alguém ser famoso não significa que está tudo bem acabar com o psicológico dessa pessoa", afirmou ela.

"Enfim, estou ótima. Mas quis trazer essa reflexão. Sempre que você for no meu Instagram, vai encontrar inúmeros posts sobre assuntos que realmente importam. Falo de causas indígenas, ambientais, espirituais. Uso minha plataforma para isso, desde antes de qualquer plástica ou estratégia de imagem", explicou a cantora.

"Sou eu que faço o que quiser com meu corpo. Se amanhã eu quiser virar o Sméagol ou o Fofão, eu viro. Se quiser ficar desfigurada, eu posso. O corpo é meu. Mas as pautas que eu trago são outras. Se as pessoas querem seguir meu exemplo, ótimo. Eu tenho minhas atitudes — certas, erradas, quem pode julgar?", questionou Anitta.

Ela ainda disse que, se tem problemas com imagem ou não, é uma questão dela, e que busca sempre ser verdadeira. "Eu vou continuar mudando — meu rosto, meu corpo, minha personalidade. Agora, por exemplo, decidi deixar meu cabelo natural. Há 17 anos não vejo ele enrolado. Vou tentar a transição. Vamos ver."

"E se eu decidir fazer um ritual xamânico e raspar minha cabeça? Se eu tirar o silicone do peito? Se eu quiser virar um peixe-boi? O problema é meu [...] Quero dizer que amo muito meus fãs, que estão sempre comigo [...] Postei isso pra mostrar que vocês estão sempre no meu coração, com muita gratidão e amor", concluiu ela.

Entenda

Anitta voltou às redes após mais de um mês afastada na noite do dia 28 de junho e postou algumas selfies nos stories do Instagram, que geraram diversas reações dos internautas. Eles destacaram o quanto ela estava com o rosto diferente.

A equipe de assessoria de Anitta afirmou que a artista passou por um procedimento estético "como é de seu costume", mas "sem intercorrência ou necessidades especiais". Na ocasião, o comunicado também desmentiu a especulação de que a cantora teria passado por uma "cirurgia malsucedida nos Estados Unidos" e reafirmou a alta e retorno para o Brasil dentro do prazo estipulado.

Essa não seria a primeira vez que a cantora passou por intervenções estéticas, visto que já afirmou ter feito preenchimento labial, rinoplastia, lipoaspiração, ninfoplastia entre outras técnicas.

"Todos os procedimentos que fiz foram muito pensados e planejados. Sou sempre muito responsável com isso", afirmou em 2024 em uma entrevista para O Globo. "Felizmente, sempre fui muito cara de pau e banquei minhas escolhas estéticas diante do público", concluiu.

Gostou? Compartilhe