Antes cancelada, reunião de Donald Trump com New York Times deve ocorrer hoje

Publicado em 22/11/2016, às 14h46
Imagem Antes cancelada, reunião de Donald Trump com New York Times deve ocorrer hoje

Por Redação

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou atrás e deve se reunir com representantes do jornal New York Times nesta terça-feira, confirmou seu porta-voz, após o republicano ter afirmado, através de um tuíte, que havia cancelado o encontro porque o jornal queria alterar os termos e condições da reunião. "A reunião ocorrerá como previsto", disse Hope Hicks, porta-voz de Trump. 

O jornal declarou que não sabia sobre o cancelamento da reunião até tomarem conhecimento do tuíte de Trump, nesta manhã, e negou que tenha alterado os termos e condições para o encontro.

Trump também havia divulgado em sua conta no Twitter que "talvez uma nova reunião" fosse feita e criticou o jornal por fazer uma cobertura sobre ele "imprecisa e com um tom desagradável".

Mais tarde, em um novo tuíte, ele confirmou que a reunião com o New York Times deve ocorrer hoje, às 15h30 (de Brasília) e escreveu que está "esperando ansiosamente" pelo encontro. 

O jornal confirmou que a reunião irá acontecer. "A equipe de Trump nos informou que o encontro com o presidente eleito está de pé. Ele irá se encontrar com nosso editor "em off" (conversa que não será divulgada), seguida por uma reunião com nossos jornalistas e colunistas, cujo material será publicado", afirmou a vice-presidente sênior de comunicação do Times, Eileen M. Murphy. 

A reunião com o New York Times ocorre um dia após Trump ter se encontrado com executivos e jornalistas das principais emissoras de televisão dos EUA na Trump Tower. Ele criticou a maneira como as emissoras realizaram a cobertura das eleições. 

No encontro, que foi "em off", organizado pela equipe do presidente eleito, ele criticou a cobertura da mídia, incluindo as pesquisas de intenção de voto que mostraram que ele perderia as eleições para Hillary Clinton.

Gostou? Compartilhe