Anvisa determina recolhimento de molho de tomate por conter pedaços de vidro

Publicado em 08/01/2026, às 08h38
Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Por Terra

A Anvisa determinou o recolhimento do lote LM283 do molho de tomate Passata de Pomodoro Di Puglia, da marca Mastromauro Granoro, após a identificação de pedaços de vidro no produto importado para o Brasil.

O alerta foi emitido pela rede RASFF, que é um sistema da União Europeia dedicado à comunicação rápida sobre riscos alimentares, destacando a gravidade da situação.

A medida visa garantir a segurança alimentar e evitar riscos à saúde dos consumidores, enquanto as autoridades monitoram a situação e investigam a origem da contaminação.

Resumo gerado por IA

A Anvisa determinou, nesta quarta-feira,  7, o recolhimento do lote LM283 do molho de tomate Passata de Pomodoro Di Puglia, da marca Mastromauro Granoro.

O lote do produto foi suspenso após o alerta da rede RASFF (Rapid Alert System for Food and Feed - Sistema de Alerta Rápido para Alimentos e Rações) de que o molho de tomate importado para o Brasil continha pedaços de vidro.

A rede RASFF é uma ferramenta da União Europeia para a troca rápida de informações sobre riscos graves em alimentos e rações animais.





Gostou? Compartilhe