Classificada como mal do século, a depressão tem atingido pessoas de diferentes idades, gênero e classes sociais. Mas se você está lendo esta matéria na internet, saiba que a ajuda pode começar por um contato virtual.
LEIA TAMBÉM
O CVV — Centro de Valorização da Vida, que existe desde 1962, instituição parceira do Ministério da Saúde, oferece vários canais de ajuda psicológica.
Se você está precisando de apoio psicológico, ou simplesmente uma conversa aberta e sigilosa sobre um momento difícil que está passando, o CVV pode lhe atender de três formas virtuais. Por telefone, chat (bate-papo pela internet) e E-mail. Você ainda pode buscar atendimento nos postos físicos, em alguns estados do país. Em todos esses canais, o atendimento é feito por voluntários com sigilo e tudo de forma gratuita. Confira:
TELEFONE: Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando para 188 ou 141 (nos estados Bahia, Maranhão, Pará e Paraná), ou diretamente ao posto de sua região, consultando a lista abaixo.
CHAT (BATE-PAPO ON-LINE): Neste canal, você conversa com um voluntário treinado, que lhe dará todo o apoio emocional.
E-MAIL:O atendimento por esta forma não é on-line. Mas você deixa sua mensagem e que assim que possível um voluntários responderá a mensagem.
ATENDIMENTO FÍSICO: Parte dos estados possui postos de atendimento. Você pode enviar uma carta ou conversar pessoalmente com um voluntário do CVV em horário comercial. Clique e veja se seu estado possui um dos centros.
LEIA MAIS
+Lidas