Maceió

Após 28 dias desaparecida, mulher diz que queria apenas "espairecer"

Letícia Sobreira* com TV Pajuçara | 02/01/19 - 13h56
Reprodução

A aposentada Maria Aparecida, a Dona Cida, que passou mais de um mês sendo procurada pela família, retornou para casa na última sexta-feira (28), e prestou depoimento à polícia, na manhã desta quarta-feira (02). O delegado Thiago Prado, chefe da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que estava à frente das investigações do caso, informou à repórter Nathlália Lopes, da TV Pajuçara, que a aposentada saiu de casa por livre vontade.

Ainda segundo o delegado, a aposentada não informou o “passeio” aos familiares por medo de ser impedida de sair de casa. “Ela contou que não teve nenhum problema em casa, só queria sair pra espairecer e saiu de casa com parte do dinheiro que recebe da aposentadoria. Não há nenhum indício de exploração ou algo do tipo”, informou o delegado.

Em depoimento, Maria Aparecida contou que saindo de Maceió passou por Arapiraca, Aracaju e Atalaia, voltando para casa antes de ficar sem dinheiro para as despesas da viagem. Ela disse que comprou roupas pelo caminho e que se hospedava e se alimentava em locais baratos, para economizar durante o passeio. No tempo em que esteve fora, Aparecida contou que não assistiu televisão e nem leu jornais, por isso não tinha ideia do transtorno que provocou.

Maria Aparecida havia saído de casa no dia 30 de novembro, sem avisar aos parentes e continuou sem contato com os familiares até retornar para casa. A família chegou a oferecer recompensa para quem encontrasse a aposentada.
 

*Estagiária sob supervisão da editoria