Após nove mortes de suspeitos em confronto com a polícia, num intervalo de menos de 10 dias, em Maceió, a Ordem dos Advogados do Brasil Alagoas (OAB-AL) vai solicitar à cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informações a respeito dos procedimentos legais adotados durante as ações policiais que resultaram nas mortes dos suspeitos.
LEIA TAMBÉM
A OAB encaminhou ofício na tarde desta sexta-feira, 29, ao chefe da pasta, secretário Lima Júnior, com também solicita uma reunião. A solicitação é da Comissão de Direitos Humanos da instituição e tem como base as matérias jornalísticas de diversos sites de notícias veiculadas sobre os casos.
De acordo com o presidente da Comissão, Ricardo Moraes, a solicitação veio da preocupação com o crescente número de casos de confronto policial que resultaram em mortes e que foram divulgados pela imprensa, a maioria deles confirmada oficialmente.
“Na hipótese de não abertura dos procedimentos investigatórios competentes, solicitamos que sejam adotadas as medidas mais justas para apuração dos citados casos, com a apresentação das justificativas legais e evidências técnicas para embasar tais mortes como resultantes de confrontos com autoridades policiais”, diz a OAB Alagoas no documento.
LEIA MAIS
+Lidas