Após compartilhamento de imagens íntimas de adolescentes, polícia confisca celulares em Penedo

Publicado em 17/09/2025, às 12h14
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no Povoado de Palmeira Alta - Foto: Cortesia ao TNH1
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no Povoado de Palmeira Alta - Foto: Cortesia ao TNH1

por Eberth Lins

Publicado em 17/09/2025, às 12h14

Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil deflagrou a Operação Segura, com foco em um caso de compartilhamento de imagens íntimas sem consentimento, no município de Penedo. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no Povoado de Palmeira Alta, onde foram confiscados celulares.

Os mandados de busca foram direcionados a dois homens, um dos quais é suspeito de filmar um casal de 17 anos em momentos íntimos.

De acordo com a investigação, o suspeito subiu no muro de uma casa para registrar a cena e, em seguida, compartilhou o material com um amigo, que também foi alvo da operação.

As imagens foram disseminadas em um aplicativo de mensagens e publicadas nas redes sociais, configurando crimes de registro e compartilhamento de pornografia infantojuvenil. Os suspeitos poderão ser responsabilizados pelo crime de oferecer, disponibilizar, transmitir ou publicar imagens de abuso sexual infantil, conforme o artigo 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente. As penas previstas variam de três a seis anos de reclusão, além de multa.

Gostou? Compartilhe