Após concluir última sessão de quimioterapia, criança alagoana recebe homenagem em voo

Publicado em 30/01/2026, às 10h29
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

por Pedro Acioli*

Publicado em 30/01/2026, às 10h29

Durante um voo de São Paulo para Maceió, a tripulação surpreendeu os passageiros ao celebrar o fim do tratamento de quimioterapia da pequena Lulu, com apenas dois anos, emocionando a todos a bordo.

Lulu foi diagnosticada com neuroblastoma, um tipo de câncer que afeta principalmente crianças, e completou seu tratamento após meses de luta, apoiada por amigos e familiares que tornaram a jornada mais leve.

Após a chegada em Maceió, a família foi recebida por amigos e parentes em uma comemoração, destacando a importância do apoio durante o tratamento e a força da criança em sua recuperação.

Resumo gerado por IA

Uma cena em um voo que seguia de São Paulo para Maceió comoveu os passageiros e ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação de um vídeo nessa quinta-feira (29). Entre as pessoas a bordo, estava a pequena Maria Luiza Montenegro Rocha, a Lulu, uma criança em tratamento contra o câncer, que havia acabado de concluir sua última sessão de quimioterapia. 

Tocada pela história, a tripulação decidiu compartilhar o momento com todos a bordo, e o piloto fez uma surpresa para a família pelo sistema de som da aeronave, celebrando o fim do tratamento e recebendo os aplausos dos passageiros. 

“Gostaria de dizer que está a bordo Maria Luiza Montenegro Rocha, nossa querida Lulu. Com seus quase dois anos de idade retorna para casa em Maceió, celebrando um grande recomeço, após concluir sua última sessão de quimioterapia. Gostaríamos também de parabenizar os pais Victor Cardoso e Jordanna Lyra pelo empenho e responsabilidade”. 

Recepção no aeroporto 

Além da surpresa no avião, ao desembarcarem no aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, também foram recepcionados por diversos amigos e familiares com cartazes e comemoração pelo fim do tratamento. Veja o vídeo: 

Jordanna também aproveitou para falar que o apoio dos amigos foi importante durante a luta contra a doença. “Toda essa nossa batalha conseguiu ser ainda mais leve porque temos família e amigos que são nossos braços quando os ombros muitas vezes não aguentam o peso”, escreveu. 

Doença e tratamento 

Diagnosticada com neuroblastoma, um tumor maligno originado a partir de células do sistema nervoso simpático que afeta, predominantemente, crianças menores de 5 anos. É o tumor sólido extracraniano (fora do cérebro) mais comum na infância e representa aproximadamente de 8% a 10% de todas as neoplasias infantis.

A pequena Lulu iniciou a luta contra a doença em São Paulo em meados de agosto e parte do tratamento foi realizada em São Paulo. No momento da última sessão, a mãe fez uma publicação nas redes sociais sobre como foi o período. 

“Foram meses de choro, luta, angústia, medo, noites em claro, orações silenciosas , de milagres que só quem vive sabe reconhecer. Cada gotinha desse tratamento foi carregada de fé , cada viagem e ida ao hospital foi sustentada pela mão de Deus! E hoje olho para você filha e vejo força , vitória e promessa cumprida”.

Pai viralizou raspando o cabelo

Em novembro de 2025, o pai de Lulu, Victor Cardoso, viralizou nas redes sociais com um gesto simples para apoiar o tratamento da filha ao raspar o cabelo junto a ela. 

No vídeo publicado, Victor aparece sentado com uma máquina de cortar cabelo nas mãos, enquanto a menina o observa com curiosidade. A mãe se aproxima e o ajuda a raspar o restante do cabelo diante da filha. 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe