Brasil

Após denúncia, homem é preso por chicotear bebê de 9 meses no DF

Metrópoles | 24/08/20 - 17h57
Reprodução

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante após agredir um bebê de apenas nove meses. Ele usou um chicote para bater na criança. O caso aconteceu no Distrito Federal e é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

Segundo a Polícia Civil, o homem, identificado como Pedro Paulo de Jesus Ferreira, é companheiro da mãe da criança, que tem três filhos de outro relacionamento. Preso no domingo (23/8), na região do Paranoá, o suspeito agredia as três crianças de 5, 3 anos e o bebê de 9 meses, ainda de acordo com as investigações.

Quem denunciou a barbárie foi a avó das crianças. Ela soube do fato por meio da criança de 5 anos, que se recusava a voltar pra casa, temendo as agressões. A própria família deteve o agressor e chamou a polícia.

O bebê tinha uma lesão mais antiga, o que demostra que vinha sendo agredida há mais tempo. O autor foi autuado por tortura e será instaurado inquérito para apurar as agressões contra as outras crianças.

“Ocasional”

Em depoimento à PCDF, a mãe da criança afirmou que o companheiro colocou o filho para dormir, mas a criança estava muito agitada. Diante da situação, ele acabou pegando um chicote e batendo no menor.

Alegou que o homem não apresenta comportamento agressivo e que “jamais foi vítima de qualquer violência”. Ressaltou que o fato com o seu filho “foi algo meramente ocasional”.