Após denúncias, IMA realiza análise em língua suja na praia da Ponta Verde

Publicado em 10/01/2026, às 07h54
Agência Alagoas
Agência Alagoas

Por Agência Alagoas

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas realizaram análises na praia da Ponta Verde, em Maceió, após denúncias sobre um trecho de língua suja, visando identificar o material despejado no mar.

Os resultados das análises devem ser divulgados em até dez dias, com o objetivo de orientar ações corretivas e garantir a qualidade ambiental da área afetada.

O IMA/AL está monitorando a situação e recomenda que a população evite banhos de mar nas áreas contaminadas, devido aos riscos à saúde associados aos poluentes presentes.

Resumo gerado por IA

Técnicos do Laboratório do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) foram até a praia da Ponta Verde, em Maceió, nesta sexta-feira (9), após denúncias, para realizar análises de um trecho de língua suja que surgiu na localidade.

A coleta de amostras ocorreu para verificar qual material foi despejado no mar. Em um prazo de até dez dias serão divulgados os resultados das análises para que sejam tomadas as devidas providências.

“O laboratório tomou providências ágeis, para garantir a qualidade das amostras, para que tenhamos uma análise minuciosa, para contribuir com o trabalho desenvolvido pelos outros setores. Favorecendo a tomada de decisões e medidas conforme a legislação ambiental”, destacou Paulo Lira, gerente do Laboratório do IMA/AL.

O trabalho será acompanhado também pelos setores de fiscalização e gerenciamento costeiro. O IMA/ AL também orienta que a população evite banhos de mar nos locais afetados pelas línguas sujas, pois esses contaminantes podem causar danos à saúde.

Gostou? Compartilhe