Futebol Nacional

Após derrota para o Sport, Fortaleza anuncia saída do técnico Marcelo Chamusca

Diário do Nordeste | 07/01/21 - 08h03
Reprodução / Diário do Nordeste

Marcelo Chamusca não é mais técnico do Fortaleza. Após perder para o Sport por 1 a 0 fora de casa na quarta-feira (6), o Tricolor do Pici oficializou a saída do treinador e comissão técnica, na manhã desta quinta-feira (7). 

Confira a nota, na íntegra:

"O Fortaleza Esporte Clube comunica oficialmente a saída do Treinador Marcelo Chamusca. Tricolor do Pici, através de seu corpo diretivo, comissão, atletas e funcionários, agradece Chamusca e sua comissão, composta por Caio Autuori e Roger Gouveia, pelo trabalho desenvolvido e deseja sucesso para os novos desafios profissionais".

Chamusca foi apresentado no Pici em 13 de novembro, assinando contrato até dezembro de 2021. Naquela ocasião, o técnico estava com o Cuiabá no G4 da Série B e disputando as quartas de final da Copa do Brasil.  

O Fortaleza, à época no G10, buscava um substituto para Rogério Ceni, que havia saído para o Flamengo. "É o maior desafio da minha carreira e estou muito motivado para fazer um grande trabalho", disse Chamusca, emocionado, na apresentação para sua terceira passagem pelo Leão. 

De lá pra cá, o treinador não correspondeu às expectativas. Foram 9 jogos e apenas uma vitória, contra o Botafogo. Empatou com Goiás, Vasco, Corinthians e Flamengo e perdeu para Bragantino, São Paulo, Ceará e Sport. Marcou 6 gols e sofreu 10.

Chamusca deixa o Fortaleza, agora, a três pontos da zona de rebaixamento, em 15º lugar, e fora da zona de classificação da Sul-Americana. 

Ainda não há informação sobre quem será o novo treinador do Leão. O Fortaleza volta a campo pela Série A do Brasileirão no sábado (9), às 21h, quando enfrenta o Grêmio, na Arena Castelão.