Após desencarceramento de avião, mais tabletes de cocaína são encontrados; total é de 195 kg

Publicado em 15/09/2025, às 16h38
Cortesia
Cortesia

Por Redação

O avião monomotor carregado de cocaína que caiu em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, transportava 195 quilos de cocaína. A Polícia Federal confirmou o aumento da quantidade da droga na tarde desta segunda-feira (15), depois de uma parte do entorpecente ser apreendida após o desencarceramento da aeronave.

(Crédito: Departamento Estadual de Aviação)

A PF destacou que, ao todo, foram recolhidos 187 tabletes. O material foi encaminhado ao Aeroporto de Arapiraca e permanecerá armazenado até que a Justiça Federal autorize a destruição, conforme protocolos previstos para casos de acidentes aeronáuticos.

"Após a identificação de indícios de transnacionalidade, realizou a apreensão de todo o material encontrado na aeronave pela Secretaria de Segurança Pública – SSP/AL, incluindo substância entorpecente, documentos e aparelhos eletrônicos, além da própria aeronave", informou a Polícia Federal em nota.

A investigação segue em fase de aprofundamento dos fatos para a identificação do proprietário da cocaína, mediante a instauração de inquérito policial. O piloto e único tripulante, identificado como Timothy J. Clark, de 46 anos, morreu na hora da queda. Ele estava com carteira de identificação da Austrália, mas a legitimidade do documento não foi comprovada.

As apurações relacionadas à queda do avião serão conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), especializado no tipo de ocorrência.

Gostou? Compartilhe