Após dois anos afastado do futebol, Joel Santana está de volta. Na tarde desta segunda-feira, o treinador de 67 anos foi apresentado como novo comandante do Boavista para a disputa do Campeonato Carioca no primeiro semestre de 2017.
LEIA TAMBÉM
“Parece que minha vida no futebol está começando de novo. Dormi até mal esta noite. Estou me sentindo muito nervoso, parece que estou começando uma nova vida. Estou emocionado. De fora tenho visto tanta coisa, que estou com muita vontade em trabalhar em um clube como o Boavista”, disse em entrevista coletiva.
Joel não treina nenhum time desde 2014, quando comandou o Vasco no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. No meio de 2015, o treinador deu uma entrevista à Rádio Globo na qual chegou a afirmar que pensava em se aposentar, por considerar que o futebol não é mais ‘seu mundo’.
Por fim, ele mudou de idéia e busca resgatar os tempos de glória. Rodada pelo Brasil, já foi campeão brasileiro e de muitos estaduais. Inclusive, é um colecionador de taças do Carioca, competição que vai disputar com o Boa Vista. São sete títulos, sendo dois por Botafogo, Vasco e Flamengo, e um pelo Fluminense.
Além de fazer história nos gigantes cariocas, Joel também já passou por Internacional, Cruzeiro Corinthians, Bahia, Guarani, Coritiba, Vitória, Brasiliense e chegou até a comandar a seleção da África do Sul, além de passar pela Arábia Saudita e pelo futebol japonês.
+Lidas