Após incêndio, Defesa Civil mantém interdição de loja de peças de moto no Centro de Maceió

Publicado em 29/10/2025, às 13h09
Incêndio destrói loja de peças de moto no Centro de Maceió - Foto: Cortesia ao TNH1/ Defesa Civil de Maceió
Incêndio destrói loja de peças de moto no Centro de Maceió - Foto: Cortesia ao TNH1/ Defesa Civil de Maceió

Por Redação

Um incêndio devastador destruiu uma loja de peças de motos no Centro de Maceió, levando à interdição do imóvel após a vistoria da Defesa Civil, que constatou danos severos na estrutura e na parte elétrica.

O fogo começou por volta das 22h e, apesar de os bombeiros terem levado cerca de duas horas para controlar as chamas, o primeiro andar da loja foi completamente consumido, resultando na perda de estoque e de motos de clientes.

O proprietário foi orientado a contratar um profissional para a recuperação da estrutura e a parte elétrica, e o imóvel permanecerá interditado até a conclusão da perícia do Corpo de Bombeiros e dos serviços recomendados pela Defesa Civil.

Resumo gerado por IA

A loja de peças de motos parcialmente destruída por um incêndio durante a madrugada passou por vistoria da Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (29), quando técnicos do órgão informaram aos proprietários que o imóvel deve permanecer interditado.

A loja fica situada na região da Praça do Pirulito, no Centro de Maceió. O fogo começou por volta das 22h dessa terça-feira, 28, e o Corpo de Bombeiros demorou cerca de duas horas para conter as chamas.

"Foi constatado que o imóvel sofreu danos severos, tanto na parte elétrica quanto na infraestrutura, mas que os imóveis vizinhos não sofreram nenhum dano, então eles podem funcionar normalmente", informou Abelardo Nobre, coordenador da Defesa Civil de Maceió.

Iincêndio destrói loja de peças de moto no Centro de Maceió
Incêndio destrói loja de peças de moto no Centro de Maceió

Finalizada a vistoria, o proprietário foi orientado pela da Defesa Civil a contratar um profissional habilitado para a recuperação da estrutura e da parte elétrica.

"O imóvel continua interditado até que seja realizado a perícia do Corpo de Bombeiros e que todos o serviços orientados pela Defesa Civil possam ser concluídos", acrescentou Abelardo Nobre.

O foco das chamas se concentrou no primeiro andar da loja. O teto foi completamente destruído, assim como itens do estoque, como pneus e outras peças, e três motos de clientes, que estavam lá para reparo. Até o momento, não há informações oficiais sobre o que motivou o incêndio.

Gostou? Compartilhe