Após lutar por dois anos contra um câncer no fígado, o ator Leonardo Machado, de 42 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (28), em Porto Alegre. Ele está sendo velado neste sábado (29) na Sala Álvaro Moreyra do Teatro Renascença, em Porto Alegre. Após o velório, ele será cremado no Crematório Metropolitano em cerimônia fechada para amigos e familiares.
LEIA TAMBÉM
Leonardo participou de três minisséries da Globo, entre elas, Na Forma da Lei. Das quatro novelas que fez, a de maior destaque foi Viver a Vida, em 2010. Também atuou em Salve Jorge, O Clone e Senhora do Destino.
A maior parte da carreira de Leonardo Machado, no entanto, não foi dedicada à TV. Ele brilhava no teatro e no cinema. Fez 36 curtas-metragens e 23 longas. Fez 36 curtas-metragens e 23 longas. O mais recente foi Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos, lançado neste ano e no qual contracenava com Edson Celulari.
Em 2009, ganhou o Kikito de Melhor Ator pelo filme “Em Teu Nome”, no Festival de Cinema de Gramado, em que interpretou um estudante durante a ditadura militar. Depois, se transformou em um dos principais apresentadores da competição.
LEIA MAIS
+Lidas