Após passar por exames, Bolsonaro deixa hospital e retorna à PF

Publicado em 07/01/2026, às 16h49
Folhapress
Folhapress

Por CNN Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital, onde realizou de exames, para retornar à Superintendência da PF (Polícia Federal) na tarde desta quarta-feira (7).

Bolsonaro foi levado ao hospital DF Star, em Brasília, após ter autorização dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para fazer ser avaliado em decorrência de um acidente. Ele deixou o hospital por volta das 16h30, escoltado por policiais federais.

Na madrugada de terça-feira (6), Bolsonaro sofreu uma queda e bateu a cabeça em sua cela na Superintendência da PF, onde cumpre prisão após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão por participar de um plano de golpe de Estado no país.No hospital, o ex-presidente passou por três exames:

  • Tomografia computadorizada - exame que produz imagens internas e detalhadas da cabeça por meio de raios X;
  • Ressonância magnética do crânio - técnica que utiliza campos magnéticos para avaliar estruturas do cérebro;
  • Eletroencefalograma - exame que registra a atividade elétrica cerebral e pode indicar alterações neurológicas.

Em postagem nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que Bolsonaro realizou todos os exames e foi liberado para retornar à PF.

"Aguardamos os resultados dos exames. Destacamos que fomos impedidos de acompanhá-lo no retorno ao quarto", frisou Michelle.

Os médicos que atenderam o ex-presidente devem falar em uma entrevista coletiva ainda na tarde desta quarta.

Gostou? Compartilhe