Após reunião com militares, deputados devem discutir alterações na emenda Chico Tenório

Publicado em 26/06/2017, às 18h00

Por Redação

Representantes de associações militares se reuniram com o deputado Francisco Tenório (PMN), autor da emenda que trata da aposentadoria da categoria, na sede da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), na tarde desta segunda-feira (26). No encontro foram discutidas mudanças no texto do projeto. Ao final, o parlamentar prometeu conversar com os demais deputados da casa para propor alterações.

Uma divergência entre as partes é com relação à idade para a reserva. Os militares pleiteiam a idade 57 anos para as mulheres, e  de 62 anos para os homens. No texto, a proposta defende a aposentadoria aos 60 anos para as  mulheres e 65 para os homens.

Na reunião, também foi discutido sobre a idade limite para ingressar na carreira militar. Foi acordado que soldados e aspirantes entrariam com 30 anos.

Segundo o tenente Máximo, representante da União dos Policiais Militares (UPM), a expectativa é a de que as alterações sejam aprovadas. "Esperamos que o deputado cumpra o que disse e se reúna com os demais deputados para tratar sobre a questão", disse.

Cerca de 200 militares estiveram presentes no local. A votação da emenda está marcada para a próxima terça-feira (27).


Saiba mais 

Emenda Chico Tenório retorna à ativa coronéis da reserva da PM

Emenda Chico Tenório sobre a PM será vetada pelo governador

Gostou? Compartilhe