Após ser esfaqueado, Bolsonaro passa por cirurgia e segue internado em hospital

Publicado em 06/09/2018, às 17h14
Reprodução
Reprodução

Por Redação TNH1

Segundo informações do portal UOL, Jair Bolsonaro passará por um segundo procedimento cirúrgico. O objeto perfurante atingiu ainda os intestinos delgado - três ferimentos menores, solucionados com suturas primárias - e grosso - onde eles fizeram um procedimento mais complexo, uma colostomia, que consiste em conectar o órgão a uma bolsa intestinal fora do abdômen. Para retirá-la, o candidato terá que passar por uma segunda cirurgia.

Terminou, por volta das 19h, a cirurgia do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), ferido por um homem, Adélio Bispo de Oliveira, com um golpe de faca durante um ato de campanha no Centro de Juiz de Fora, em Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (06). A assessoria do Hospital Santa Casa de Misericórdia da cidade comunicou à imprensa que ao chegar ao local, ele foi rapidamente encaminhado ao centro cirúrgico e passou pelo procedimento médico. 

De acordo com a assessoria, ele teve uma ruptura na artéria mesentérica, que leva sangue ao intestino, que foi costurada e resolvida. Além disso, Bolsonaro teve três lesões no intestino delgado e uma lesão transfixante no intestino grosso, também resolvidas. O sangramento foi estancado e o seu estado de saúde é considerado estável.

Ainda segundo informações, Bolsonaro chegou ao hospital com hipotensão, pressão arterial sistólica com valor inferior a 120 mmHg. Ele também foi submetido a uma transfusão sanguínea. A princípio surgiu a informação de que o ferimento teria atingido o fígado, o que foi descartado pelos médicos.

Confira a nota do hospital

“O paciente Jair Messias Bolsonaro deu entrada no hospital por volta das 15h40 com uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen. Ele foi atendido na urgência, passou por um exame de ultrassonografia e agora está no Centro Cirúrgico.”

Gostou? Compartilhe