Após ser impedida por funcionários, mulher consegue usar turbante em foto para RG

Publicado em 19/01/2017, às 13h38

Por Redação

Uma empresária de São Paulo conseguiu uma brecha na legislação brasileira e fez a foto para documento de identidade usando um turbante. Ela publicou o relato no Facebook na última terça-feira (17) e a publicação viralizou na internet, onde já acumula mais de 40 mil curtidas, quase 8 mil compartilhamentos e cerca de 6 mil comentários.

Suellen Maristela conseguiu convencer o diretor de do órgão responsável pela emissão de RG em São Paulo e tirou a foto com o adereço. Para isso, ela usou o argumento, que viu na legislação, de que a foto precisa exibir a face: "Não tem nada ocultando minha face aqui, pelo contrário, meu rosto se destaca com o turbante”. 

No relato, ela conta que ao chegar ao local, foi informada pelo funcionário que não poderia tirar a foto com o turbante. Uma supervisora do órgão teria afirmado que caso ela quisesse tirar a foto para os documentos, teria que tirar o acessório.

Ela conta ainda que fez uma reclamação formal ao setor de gestão do órgão, que mesmo assim não surtiu efeito. A profissional que a recebeu teria alegado que o turbante só seria permitido mediante autorização religiosa ou médica.

Suellen Maristela contou ainda que o diretor geral do local a informou que as regras para fotos de RG tinham como única exigência mostrar a face e que a pessoa esteja olhando pra frente e, só assim, a foto pôde ser feita.

Várias pessoas elogiaram a atitude da mulher em seu perfil no Facebook. “Ainda estou procurando palavras para entender a repercussão que teve. Fiz a postagem e achei que nem meus amigos mais próximos fossem ler”, falou em entrevista a um site.

Gostou? Compartilhe