Após suspeita de espancamento, IML confirma que criança de 2 anos morreu de causas clínicas

Publicado em 11/08/2025, às 18h58
Foto: Arquivo TNH1
Foto: Arquivo TNH1

Por Redação

A morte da pequena Anna Vitória Queiroz, de apenas dois anos, inicialmente tratada como suspeita de espancamento, teve uma reviravolta na tarde desta segunda-feira (9). De acordo com o Instituto Médico Legal de Maceió (IML), a criança morreu de causas clínicas. Segundo informações confirmadas pela TV Pajuçara, Anna Vitória foi vítima de meningite. Esta seria a quinta morte pela doença confirmada em Alagoas este ano.

Anna Queiroz deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá no último sábado, 9, porém já chegou morta ao local. A criança foi levada para a unidade hospitalar por uma mulher que se apresentou como tutora. Ela apresentava ferimentos no pescoço e bochecha.

De acordo com a Polícia Militar, após a morte da criança, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para esclarecimentos. Depois do depoimento, ela foi liberada. A mãe da menina não foi localizada.

Veja, abaixo, a nota do IML: 

*NOTA IML*

Informamos que o óbito da menor A. V. Q., 2 de anos, foi de causas clínicas confirmadas por exames complementares laboratoriais. Os laudos periciais pertinentes serão encaminhados às autoridades competentes dentro do prazo legal.

Gostou? Compartilhe