O momento do CRB também tem gerado reflexões internas. Nesta terça-feira (3), o zagueiro Fábio Alemão concedeu entrevista coletiva após os dois tropeços recentes da equipe, incluindo a derrota por 3 a 0 para o ASA, no Rei Pelé.
LEIA TAMBÉM
O capitão do time reconheceu que a queda de rendimento ligou um "sinal de alerta", mas reforçou a confiança no grupo para reverter a situação. Apesar de já classificado para as semifinais, o Galo ocupa atualmente a terceira colocação do Campeonato Alagoano, restando uma rodada para o fim da primeira fase.
Liga um sinal de alerta, mas a gente está totalmente motivado e unido para sair dessa situação, para reverter esses placares que não esperávamos. É voltar a fazer o que a gente vinha fazendo, que é ganhar os jogos e buscar esse título novamente", afirmou.
Ainda segundo Alemão, um dos principais fatores para a evolução do time passa pelo tempo de trabalho.
Há uma série de fatores que a gente tem procurado ajustar, mas um dos principais é ter um pouco mais de tempo de trabalho. Com esse tempo, é trabalhar ainda mais, focar ainda mais e se unir ainda mais. Acredito que esse seja o caminho para voltar a ter bons resultados.
O defensor também falou sobre o desempenho coletivo, destacando que o rendimento atual está abaixo do esperado.
A gente trabalha todos os dias para não sofrer gols e não está nada satisfeito com esse rendimento, não só na parte defensiva, mas de forma geral da equipe. Temos nos fortalecido no vestiário para dar uma resposta e reverter essa situação.
O CRB encerra a primeira fase do Campeonato Alagoano no domingo (7), às 16h, contra o Coruripe, no Estádio Gérson Amaral. O Hulk ainda luta para evitar o rebaixamento.
Caso a competição terminasse hoje, CRB e CSA se enfrentariam nas semifinais do estadual.
LEIA MAIS
+Lidas