A Federação Alagoana de Futebol divulgou na noite desta sexta-feira (20) a arbitragem para o confronto entre ASA e Murici, que vale vaga na final do Alagoano. A partida será disputada no domingo (22), às 16h, no Coaracy da Mata Fonseca.
LEIA TAMBÉM
O apito será de Bruno Arleu de Araújo (FIFA/MG). Os assistentes serão Michael Stanislau (CBF/RS) e Luis Carlos de França Costa (CBF/RN). No comando do VAR estará Diego Pombo Lopez (FIFA/BA), auxiliado por Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL).
Bruno Arleu esteve envolvido em uma polêmcia no último domingo (15), durante a vitória do Flamengo sobre o Botafogo, pelas quartas de final do Cariocão. O primeiro gol da partida gerou fúria do lado alvinegro.
Na ocasião, o Botafogo reclamou de uma possível falta de Vitão em Matheus Martins na origem da jogada que terminou no gol de Lucas Paquetá. O lance foi revisado pelo VAR, mas nenhuma irregularidade foi assinalada.
Para Silas, Bruno Arleu de Araújo errou ao não marcar falta a favor do Botafogo na origem da jogada do gol marcado por Lucas Paquetá neste domingo, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O gol abriu o placar para o Flamengo na vitória por 2 a 1. #EquipeF pic.twitter.com/7Gxw40m3Pw
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) February 15, 2026
A decisão irritou o técnico botafoguense Martín Anselmi, que criticou a arbitragem após o apito final.
Não entendi por que ele foi expulso (o auxiliar). E sim, acho que foi falta. Também não entendi o cartão amarelo para mim. Eu perguntei o porquê, achei que era para um auxiliar", afirmou.
Vitor Silva / Botafogo
Como o jogo de ida terminou empatado sem gols, quem vencer o duelo deste domingo (22), às 16h, em Arapiraca, garante vaga na final do Campeonato Alagoano. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O classificado enfrentará o vencedor de CRB x CSA. No jogo de ida da outra semifinal, o Regatas venceu por 2 a 0 e abriu vantagem para o confronto decisivo deste sábado (21).
+Lidas