Sim, nossos hermanos argentinos têm o seu "MC Biel." Trata-se de Gustavo Cordera, ex-líder a banda Bersuit, que andou desqualificando as mulheres publicamente, em declarações que estão gerando fúria coletiva na Argentina.
LEIA TAMBÉM
Sim, nossos hermanos argentinos têm o seu "MC Biel."
Trata-se de Gustavo Cordera, ex-líder a banda Bersuit, que andou desqualificando as mulheres publicamente, em declarações que estão gerando fúria coletiva na Argentina.
"Há mulheres que precisam ser estupradas, obrigadas a ter relações sexuais porque elas são histérica e se sentem culpadas por não serem capazes de fazer sexo livremente", disse o músico durante uma palestra para estudantes de jornalismo em uma universidade local.
Oi? Cultura do estupro? Mulheres que precisam sem violentadas?
Os posts racistas e o ofensivos de Biel no Twitter fizeram escola Brasil afora?
O músico argentino ainda disse que vê como "aberração" a lei não permite relações sexuais com menores de idade que "querem" ter relações com os adultos.
Viu Biel? As coisas podem ficar piores... Alguém pode falar besteiras maiores que as suas...
Logo após a palestra com estudantes, nesta semana, as "singelas" palavras do ídolo argentino dominaram noticiários, sites e redes sociais no país. Cordera virou alvo de ódio nacional e pode responder pela falácia na Justiça.
A conversa com os estudantes tomou esse rumo quando ele foi perguntando sobre acusações de abuso sexual que pesam sobre outros músicos.
"Eu não acredito nas leis dos homens, acredito na lei da natureza", detonou ele.
Um dos participantes da palestra revelou as declarações polêmicas do músico no Facebook. O vídeo viralizou e a Argentina em peso está contra ele.
Depois do que aconteceu, Cordera disse em entrevista ao "La Nación" que respondeu o que os jovens perguntaram e que suas frases foram retiradas do contexto.
"A única coisa que tenho a dizer é que eu quero para pedir desculpas , " disse Cordera.
Biel também pediu desculpas após ser acusado de assédio e injúria por uma jornalista.
Cordera teve shows cancelados, está sendo hostilizado nas redes sociais e ainda pode ter problemas judiciais com suas declarações.
Resumindo: sua carreira pode estar acabada.
Confira as declarações do músico argentino:
LEIA MAIS
+Lidas