Arma de alto calibre é abandonada em árvore após ataque a empresa de valores

Publicado em 18/04/2022, às 11h36
A arma foi encontrada na manhã desta segunda-feira (18) | Foto: Reprodução/RPC-Eduardo Andrade
A arma foi encontrada na manhã desta segunda-feira (18) | Foto: Reprodução/RPC-Eduardo Andrade

Por G1

Uma arma de alto calibre foi abandonada em uma árvore após o ataque a uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava, na região central do Paraná. A arma foi encontrada na manhã desta segunda-feira (18), e o local foi isolado.

Segundo a Polícia Militar (PM), mais de 30 homens fortemente armados fecharam os acessos da cidade para o crime. Os assaltantes estavam com veículos blindados.

A arma está em uma árvore que fica em uma rua do bairro dos Estados, próximo à sede da empresa de transporte de valores. Um especialista ouvido pela reportagem disse que a arma aparenta ser um fuzil automático.

A arma é de uso restrito, segundo a Polícia Federal (PF), e deve passar por uma perícia para identificar do que se trata o artefato. A polícia disse que, a princípio, a arma tem calibre 12 mm. De acordo com a Polícia Militar (PM), mais de 30 homens fortemente armados invadiram a cidade, durante a noite de domingo (17).

A PM informou que, depois do ataque, os criminosos conseguiram fugir por uma estrada rural, sentido interior do estado.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública disse que o ataque foi frustrado e que os assaltantes fugiram sem levar valores em dinheiro.


A invasão - Testemunhas disseram que os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança.

Houve confronto armado e pelo menos dois policiais foram baleados. A prefeitura informou que um morador levou um tiro no braço. O Exército foi acionado para reforçar a segurança. Enquanto isso, moradores ouviram diversos disparos.

Por volta das 5h45, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que os acessos via BR-277 estão liberados.

Gostou? Compartilhe