Arma do Vasco contra o CSA comemora marca às vésperas de jogo decisivo; entenda

Publicado em 06/08/2025, às 16h14
Vegetti (à esquerda) e Coutinho comemoram gol pelo Cruzmaltino - Matheus Lima/CRVG
Vegetti (à esquerda) e Coutinho comemoram gol pelo Cruzmaltino - Matheus Lima/CRVG

Por Redação

O artilheiro Pablo Vegetti teve o que comemorar às vésperas do duelo com o CSA. O atacante argentino completa dois anos de a estreia pelo Vasco neste dia 6 de agosto e será uma arma da equipe comandada por Fernando Diniz para a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil em São Januário, nesta quinta-feira, 7, às 20h. 

Apesar da boa fase do centroavante (artilheiro da temporada no Brasil), o Vasco passa por um momento difícil, o que pode favorecer o time marujo. A equipe carioca ainda não venceu após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes e tem sete jogos sem vitória.

Desde que chegou ao Gigante da Colina, o "Pirata" marcou 54 gols, se tornando o maior artilheiro do futebol brasileiro neste período. O nome mais próximo na lista é Yuri Alberto, do Corinthians, que balançou as redes 50 vezes no mesmo recorte.

A boa fase continua em 2025. Vegetti já soma 21 gols em 38 jogos, sendo o artilheiro da temporada no Brasil. Ele está cinco gols à frente dos seus concorrentes mais próximos, incluindo o compatriota Germán Cano.

Vegetti entra para o top 3 de goleadores do Vasco no século

Amado pela torcida vascaína, Vegetti já está entre os maiores artilheiros do Vasco neste século. Apenas dois nomes superam o argentino em número de gols: Nenê e Romário.

Alcançar Nenê, que marcou 60 gols com a camisa do Vasco, é um objetivo possível para o "Pirata" a curto prazo. Já a marca de Romário, com mais de uma centena de gols apenas neste século, é mais desafiadora.

Ainda assim, Vegetti pode se orgulhar de ter alcançado um feito que o "Baixinho" era o único a ter no século: ser o primeiro a marcar mais de 20 gols em duas temporadas com a camisa do Vasco.

Decisão na Copa do Brasil

Vasco e CSA entram em campo em busca de uma vaga nas quartas de final do torneio nacional. Como o primeiro jogo acabou em 0 a 0, no Estádio Rei Pelé, o vencedor do confronto no tempo normal avança de fase. Em caso de novo empate, o classificado será conhecido na disputa por pênaltis.

Gostou? Compartilhe