A Polícia Militar de Alagoas, através do Bope, realizou uma operação no Conjunto Virgem dos Pobres I, resultando na apreensão de armamentos e na morte de um suspeito após troca de tiros durante cumprimento de mandado de prisão.
O incidente começou quando um homem de 22 anos, ao perceber a chegada da polícia, disparou contra os agentes, que reagiram em legítima defesa, levando o suspeito a ser socorrido, mas não resistir aos ferimentos.
A operação contou com o apoio da Companhia de Policiamento de Choque e destaca a continuidade das ações de segurança pública na região, visando combater a criminalidade.
Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na tarde desta quarta-feira (19), resultou na apreensão de uma pistola calibre 9mm, dois carregadores, oito munições e uma capa de colete balístico. A operação foi realizada no Conjunto Virgem dos Pobres I, no Vergel do Lago, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Segundo a polícia, a equipe foi acionada para cumprir um mandado de prisão na localidade. Ao chegar ao endereço, os militares se depararam com um homem que, ao perceber a presença da guarnição, correu para dentro da residência com uma arma em mãos.
Ainda na porta, durante a verbalização, os policiais foram recebidos a tiros pelo investigado, de 22 anos. Diante da agressão, a equipe reagiu para conter a ameaça. O suspeito recebeu socorro imediato e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A ação contou com o apoio da Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque). O material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais.
LEIA MAIS
+Lidas