Polícia

Armadilha: Após furtos, empresário coloca rastreador em luminárias e homem é preso

João Victor Souza | 04/06/24 - 12h02
Rastreadores foram colocadas nas luminários por dono de estabelecimento comercial | Foto: Ascom PC-AL

Após ser vítima de furtos, o dono de um estabelecimento comercial, no bairro de Jatiúca, em Maceió, decidiu montar uma armadilha para encontrar o paradeiro do criminoso. Ele colocou aparelhos rastreadores nas luminárias que estavam sendo levadas nas madrugadas. A medida não fez a polícia prender o autor do furto, porém a levou até um suspeito de receptação. O homem de 58 anos foi preso em casa, no Bebebouro, nessa segunda-feira (3), com o objeto furtado. 

O proprietário do estabelecimento disse que procurou os policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) para denunciar o crime. Ele relatou que é vítima de furtos constantes e que tinha identificado o suspeito após imagens de câmeras. Para tentar encontrar o paradeiro dele, a vítima instalou rastreadores (Air Tags) dentro dos objetos. Veja vídeo abaixo:

A polícia destacou que, ao tomar conhecimento do destino de uma luminária furtada, após mais um crime, desta vez na madrugada de segunda-feira (3), enviou equipes da Oplit e do 2º Distrito Policial para a casa do suspeito de receptação. A vítima já tinha registrado o boletim de ocorrência na delegacia.

(Crédito: Ascom PC-AL)

"Utilizando os rastreadores, a equipe conseguiu rastrear e encontrar a luminária furtada em uma residência no bairro do Bebedouro, pertencente ao suspeito de 58 anos. Durante a abordagem, o homem confessou ter adquirido a luminária por R$ 10 em um mercado próximo à antiga CEASA, alegando que a comprou para uso pessoal em sua residência", disse a polícia.

O suspeito entregou a luminária e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Vinicius Ferrari. O objeto furtado foi recuperado, e os envolvidos foram ouvidos.

Agora a Polícia Civil tenta localizar o autor do furto, que aparece nas imagens de câmera de segurança. Quem tiver mais informações que auxiliem o trabalho dos policiais pode realizar a denúncia por meio do 181.

*Com informações da Ascom PC-AL