Entre 14 e 20 de dezembro, a Polícia Militar de Alagoas apreendeu 40 armas e 61,8 kg de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína, em ações ostensivas que visam combater o tráfico e a violência no estado.
Durante o mesmo período, foram registrados 264 Termos Circunstanciados de Ocorrência.
As ações resultaram em várias prisões, incluindo membros de facções criminosas, e a apreensão de armamentos e drogas em locais como Arapiraca e Maceió.
Ações ostensivas da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), entre os dias 14 e 20 de dezembro, resultaram na apreensão de 40 armas de fogo, entre revólveres, espingardas e pistolas, e 61,8 Kg de entorpecentes em Alagoas, distribuídos em quantidades de maconha, crack e cocaína.
LEIA TAMBÉM
O balanço, feito com base nos dados contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM, indicou, ainda, que no mesmo período, as equipes confeccionaram um total de 264 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), documentos que registram os crimes de menor potencial ofensivo.
Para o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, os números expressam o esforço e a dedicação das guarnições que estão diuturnamente nas ruas, cumprindo o papel constitucional de proteger a sociedade. “Todo este trabalho é decorrente da atuação dos nossos policiais militares, em cada ocorrência registrada”, destacou o comandante.
Tráfico de drogas e porte ilegal de arma
Em uma das ocorrências, registradas na última quinta-feira (18), mais de 50Kg de drogas foram apreendidos em uma casa abandonada em Arapiraca pelo 3º BPM. Na ação, que ocorreu após denúncia de populares, foram recolhidos 40kg de maconha, 10kg de cocaína, 240g de crack, além de três balanças, três facas grandes e itens usados no fracionamento e preparo das drogas, como peneiras, embalagens, liquidificadores, prensa, vasilhas, caixas de esterco, oito pacotes de fertilizante e uma lâmina.
Já no último domingo (14), equipes do Batalhão de Rotam registraram quatro prisões, além da apreensão de seis armas de fogo e mais de meio quilo de drogas, em ações distintas em diversos bairros de Maceió. Entre os presos estavam dois homens acusados de integrar uma facção criminosa e suspeitos de diversos homicídios. Três armas de fogo foram recolhidas.
Nesse sábado (19), equipes do 3º BPM registraram a apreensão de mais uma arma, um revólver de calibre 38 com duas munições, no bairro Primavera, em Arapiraca. O armamento foi encontrado com um indivíduo que apresentava atitude suspeita e foi abordado. A ocorrência foi apresentada à Central de Polícia da cidade.
LEIA MAIS
+Lidas