A artista plástica baiana Rafaela Batista denunciou que teve um carro roubado com suas obras de arte dentro dele, rodovia BR-101, no município de Teotônio Vilela, no interior de Alagoas. O caso foi registrado no último domingo (06) e três homens são suspeitos do crime. Até o momento, eles seguem foragidos.
LEIA TAMBÉM
Em um vídeo gravado para o Balanço Geral Alagoas da TV Pajuçara, Rafaela conta que estava a caminho de Recife junto do esposo para uma feira de artesanato, onde iria expor suas obras. Durante o trajeto, eles pararam em Teotônio Vilela para lavar o rosto e organizar algumas coisas dentro do carro de modelo Honda HR-V.
Durante a parada, três homens armados entraram no automóvel e percorreram cerca de trinta minutos com o casal dentro. Em seguida, eles abandonaram as vítimas em um canavial no município de Junqueiro e seguiram com o veículo.
Ainda segundo a artista, além do prejuízo do veículo, o material de pintura, roupas, celular, documentos e as obras foram levados. Ela disse que passou cerca de seis meses produzindo as artes. Veja as fotos do carro e das obras:
Após o roubo, Rafaela fez um boletim de ocorrência em Arapiraca, porém ainda não teve respostas por parte da polícia sobre o paradeiro dos materiais e dos suspeitos. Em vídeo, ela explica que tem a localização de um dos aparelhos, mas não consegue contato com a polícia. Confira o vídeo da denúncia:
“Eu peço encarecidamente que quem viu o carro, quem viu meu material ajude. A feira vai até o dia 20, então ainda dá tempo de achar meu material e trazer aqui para feira. Foram seis meses produzindo, meu trabalho é colado e é demorado. Eu preciso desse material para estar comercializando aqui e também para tentar cobrir minhas despesas”, pede a artista plástica.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas